segunda-feira, 22 de maio de 2017

CARBOIDRATO ENGORDA? Mito ou Verdade?

Faça boas escolhas, equilibre a alimento e também perda peso de forma saudável. Mas afinal, carboidrato engorda?

Os carboidratos são mesmo um enorme vilão dos que querem e precisam perder peso. 
Então, muita gente decide simplesmente cortá-lo da sustento. “Não é saudável excluir completamente esse alimentar da dieta, uma vez que este está a cargo de por fornecer força para o corpo. O seu consumo restringido é possível que levar a um estado metabólico chamado cetose, que justificação dor de moleira, fraqueza, desidratação, tontura, maléfico hálito e também odor dissemelhante na suor ”, afirma Patrícia Bertolucci, dietista esportiva da PB Consultoria em Nutrição. 

Ao cortar o glicídio da alimento, o corpo irá procurar outras fontes para conceder vigor, como a proteína ou a adiposidade. “ Dessa maneira, vai ter perda de tamanho magra, e também não de obesidade. Quer dizer, perde-se carne e também ganha-se flacidez”, alerta a dieteta funcional Gabriela Fregolente. 


Escolha correta 


Existem 2 tipos básicos de carboidratos: o simplória (refinados como alimentação galicismo, arroz e também volume branca) e também o multíplice (integrais). “O que muda entre eles não é o quantidade calórico, porém sim a qualidade. Os integrais dão maior sensação de saciedade e também possuem fibras e também vitaminas, então os mas indicados para quem já emagrecer”, explica Gabriela. 

Uma sustento equilibrada exige o consumo de carboidratos à noite porque o organização tenha como funcionar muito. Se forem muito distribuídas ao longo do dia, as porções podem ser menores ou até cortadas nesse temporada, no caso das pessoas que desejam emagrecer. 

“À noite, o ideal é consumir carboidratos de inferior índice glicêmico, que não elevam velozmente os níveis de açúcar no sangue, posto que ao dormir ficamos um longo temporada em jejum”, orienta Patrícia. Ela sinaliza como opções o arroz sete cereais, quinua, pães, cereais e também arroz integrais.


Mais força e disposição para os exercícios


Para quem pratica exercícios, o glucídio possui um papel ainda mas essencial. “O galeria deve constantemente consumi-lo anterior e também depois os treinos para prometer uma melhor performance. Nas atividades com mas de 1h de duração, é preciso ingerir géis durante a prática também”, ensina Patrícia. Outrossim, o seu consumo balanceado ao longo do dia é possível que encaminhar mas rendimento.


Confira as sugestões da dietista esportiva Patrícia Bertolucci para progredir o desempenho nas passadas: 


  • De antemão : prefira os carboidratos com insignificante índice glicêmico, para não enaltecer a taxa de açúcar no sangue velozmente durante a corrida. São boas opções: barrinhas de cereais, banana e também alimento integral com peito de peru. 
  • Durante: consumir um sachê de glicídio em gel a qualquer 30 ou 40 minutos de exercícios em treinos com mas de 1h de duração. 
  • Depois: para ajudar na restauração, é recomendado consumir carboidratos de rapida absorvência como arroz, batata ou massas com molhos leves de tomates frescos e também legumes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário